samedi 9 mai 2009

QUE SERIA VOCÊ SE FOSSE...?

- Se eu fosse um mês, eu queria ser … junho, por causa do desenvolvimento da natureza nesse mes .

-Se eu fosse um dia da semana, eu queria ser … Sabado, o dia sem compromisso.

-Se eu fosse uma hora do dia,eu queria ser … a anoitecer, por trazer frescura , cores … e o melhor momento para quen e tímido.

- Se eu fosse uma direção, eu seria… « anda sempre para ver o que ten no fim da estrada ”

- Se eu fosse um esporte, eu queria ser … ginástica … esporte para todo o corpo

-Se eu fosse um divertimento, eu seria… o cinema para a capacidade que ele tem de fazer nos entrar en novas vidas .

- Se eu fosse um momento, eu eu queria ser … o momento de perdoar

- Se eu fosse um líquido, eu eu queria ser … água, porqe esse liquido é vital

- Se eu fosse uma pedra "preciosa", eu queria ser … a pedra vulcânica , por causa da sua beleza et tamben poque ela parece chegar de un lugar misterioso

- Se eu fosse uma árvore, eu queria ser … o cedro do libano , gosto da cor dele e de sua majestade



- Se eu fosse uma flor, eu queria ser …o coquelicot … por causa da cor dele …da fragilidade dele

- Se eu fosse um instrumento musical, eu queria ser… uma guitarra, …instrumento ligado com amigas

- Se eu fosse uma cor, eu seria… o azul .

- Se eu fosse um sentimento, eu seria… a alegria

- Se eu fosse um tempero, eu seria... hortelã

- Se eu fosse um animal, eu seria… um gato …o animal o mas armado para viver com os homens

- Se eu fosse uma fruta, eu seria… maracujá pelo perfume

- Se eu fosse um livro, eu seria… « autant en emporte le vent « Margaret Mitchell …..acho que nao li un livro mais interescente na minha Adolescência

- Se eu fosse um personagem, eu queria ser…Jesus …e o alguem que teria uma grande inteligência com uma grande nobreza …existe ?

- Se eu fosse uma comida, eu seria… um tajine de frango com abricós

- Se eu fosse um lugar, eu seria… uma aldeia, melhor compromisso entre natureza e Habitação

- Se eu fosse um objeto, eu seria… uma cabana de madeira

- Se eu fosse um filme, eu seria … Forrest Gump C'est dans ce film que j’ai appris « La vie, c'est comme une boîte de chocolats, on ne sait jamais sur quoi on va tomber. »

- Se eu fosse um gesto, eu queria ser …dar a mao para sair alguem de uma situação dificil

5 commentaires:

Mírian Mondon a dit…

Que Lindo!!!! Retratou voce tão bem!
Voce é isso e muito mais, voce é um dos mais lindos poemas que conheço, é tão fácil amar voce!

A primeira cor que coloquei foi "Azul do cor do mar" e a primeira arvore que coloquei foi o "Cedro"
:)

Voce é linda mais que demais!
Tenho percebido que seu portugues esta cada vez melhor! Uau!

Beijos e saudades DEMAIS!!!!

Anonyme a dit…

voila on aurait eu 3 points en commun si tu étais resté sur l'intuition initiale qui doit être la plus "authentique :)...tu es un excellent coach :)
j'ecris en portugais pour m'amuser et aussi pour augmenter mes lecteurs :)) ... mes clients potentiels doivent être des curieux qui osent s'aventurer au dela de tes blogs :) ...s'il voit du portugais , ils se sentent en terrain connu ... c'est marrant quand on ecrit dans une autre langue , on ne sait pas ce qui cloche ...

bon je vais manger un peu gros bisous

Ή℮ĿΞ И Д a dit…

Nos temos a fruta da paixão tambem em comum que é o maracujá :))

bisous

Mírian Mondon a dit…

Feliz Dia das mães! Voce merece todas as alegrias! Voce é que tem essa nobreza que voce ve em mim!

beijos

Jean-Louis a dit…

Salut Anne-Marie,
Un gros bisou un peu tardif pour la fete des meres....
Dis-donc, ton blog se transforme en une vraie oeuvre d'art, ce collage visuel de tes belles pensees est vraiment attrayant et puis quel effort de tout ecrire en Portugais, c'est la seule facon de ne pas perdre la langue, ne?...tu m'epates...

Bonjour a Tran et a Sephora
a la prochaine!
J-L.